terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bolo de Inverno e Puzzles

Neste Inverno muitos de nós andamos constipados e com muita tosse…conversámos sobre os frutos que fazem bem nesta altura do ano e que temos comido na sala como as laranjas.
Resolvemos então fazer um bolinho com sumo de laranja e avelãs…e além de aprendermos os ingredientes e a sua ordem, mexemos a massa com a batedeira…mas no final é que foi BOM demais a rapar a tigela…Hum! Tão Bom! Quem não se lembra de na infância fazer o mesmo…de certeza que muitos têm esta recordação de infância de “rapar o tacho”.


Puzzles
Já vamos tentando fazer puzzles cada vez mais complexos…”e lá experimentamos para aqui…não é esta peça…vamos experimentar a outra, roda…vira…tenta mais uma vez…e já está! Já fiz, já consegui!

Os puzzles ajudam as crianças a desenvolver e a melhorar o seu raciocínio lógico matemático. Ajudam a perceber as relações “ do todo com a parte” e aumentam a perceção visual e espacial.

Ao pegar e agarrar nas peças de um puzzle e tentar colocá-las no sítio certo, ajudam as crianças a desenvolver a sua motricidade fina.

Sem comentários:

Enviar um comentário