quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Continuando a dar as boas vindas ao outono…

…e sentindo-o, tivemos uma manhã dedicada à realização de digitinta, permitindo a exploração das cores do outono, texturas, promovendo a criatividade, o gosto e prazer nesta atividade facilitando assim o desenvolvimento da motricidade fina.
 

Reunião de pais
Queremos agradecer a todos os pais que estiveram presentes na 1ª reunião deste ano letivo e, deixar reforçada a importância desta reunião. É nela que expomos aos pais a programação prevista desenvolver no decorrer do ano letivo, projetos a desenvolver e a planear em parceria com os pais, objetivos a atingir, em fim um leque de realidades tão importantes na e para a vida das nossas crianças, pois queremos que “BRINQUEM muito para serem FELIZES”.
Agradecemos também o facto de terem colaborado connosco na elaboração da ideia para o projeto a desenvolver em parceria com pais/famílias “Brincando juntos…” e claro, o testemunho que deixaram para as vossas crianças realizando um trabalho artístico com digitinta.
 
Muito Obrigada!

Dia da Alimentação…
…neste dia tivemos uma surpresa, a Luísa e a Rute levaram-nos alguns dos frutos do outono para nós podermos: senti-los mexendo, palpando, sentindo as diferentes texturas e cores; sentir o cheiro de cada fruta e descobrindo diferenças e parecenças.
Então tínhamos diospiros, peras, maçãs, romãs, marmelos, figos, nozes, avelãs e amêndoas.
 

Tudo isto com o intuito de estimular o prazer na e pela descoberta, conhecimento, reconhecimento e identificação de novos alimentos, bem como a vontade de querer provar um novo alimento sem dificuldade…


 

Sem comentários:

Enviar um comentário