sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dia do Pijama

Todos os dias temos ouvido um capítulo da história deste ano do livro da Missão Pijama: “A Aranha Delicada” e da importância da amabilidade nas nossas vidas.


A história também nos fala de pedras e de histórias com pedras, também nós nos recreios gostámos de procurar e apanhar pedrinhas e levá-las para oferecer à mãe ou ao pai como se fosse um tesouro ou uma jóia preciosa.
“Com as pedras, as crianças fazem casinhas, jogam, aprendem e contam histórias… As crianças adoram segurar as pedras nas palmas da mão. O toque e o sentir das pedras são especiais… Nas suas mãos pequeninas, os seixos arredondados até parece que cantam quando batem uns nos outros… “ In Edição Dia do Pijama 2015.


Tal como as crianças da história, nós também pintámos pedrinhas e com imaginação surgiram corações, pés, uma bola, um sol, um sorriso cor de rosa, etc. E imaginámos as nossas Histórias de Pedras:
“Os pés vão à praia porque estava sol…e o menino foi jogar à bola e depois fez um sorriso cor de rosa porque ficou feliz e era o coração do menino contente…”

 
Com a história também recordámos as palavras mágicas: ”Por Favor”, “Obrigado” e “Desculpa” que às vezes nos esquecemos…mas tão importantes.
No Dia do Pijama viemos todos muito lindos de pijama e com o peluche para dormir…cantámos e dançámos o Hino do Pijama com muita alegria.

 
O Dia do Pijama foi um dia muito especial…
O mais importante a aprender foi que, com um pouco de todos nós (moedinhas nos mealheiros), iremos ajudar outras crianças porque todas têm direito a crescer numa Família.


“O dia do Pijama é um grande dia de solidariedade em que as crianças ajudam outras crianças e aprendem a partilhar. O pouco pode fazer muito!” In Edição Dia do Pijama 2015

1 comentário:

  1. O dia deve ter corrido às mil maravilhas! Afinal não é todos os dias que temos a oportunidade de sair de casa em pijama :)

    ResponderEliminar