quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Missão Pijama

Missão Pijama

Decidimos participar neste projeto com a esperança de sensibilizar as nossas crianças para a problemática dos meninos que não têm casa nem uma família.
Começámos por ler a história da Aranha delicada e perceber o seu conteúdo, posteriormente decidimos, também nós, fazer uma teia com muitas aranhas delicadas que representariam cada membro da família. A teia representa união e o entrelaçar do carinho que existe numa família.
A novidade nesta atividade plástica foi a utilização de uma agulha (sem bico) para passar as perninhas das aranhas, em lã.


E como o dia se estava a aproximar, decidimos ser designers de moda e desenhar o pijama que gostaríamos de trazer vestido no dia do pijama.

No dia do pijama a alegria foi enorme! Viemos todos vestidos de pijama e alguns meninos até trouxeram os bonequinhos com que dormem ou que sejam muito importantes e significativos.
Fomos para o ringue cantar a música da Missão Pijama e dançar a coreografia que aprendemos ao longo destas semanas. Foi mega divertido!

Obrigada a todos aqueles que contribuíram para fazermos deste mundo…o mundo do amor!
Árvore do Amor
Na reunião de pais como “quebra-gelo” foi pedido a cada pai e mãe que escrevessem uma mensagem para o seu filho. Esta mensagem estava escrita dentro de coração simbolizando o amor e ternura.
No seguimento desta ação, demos inicio ao projeto das emoções com a ajuda da almofada “Rafael”. E para culminar toda esta dinâmica de sentimentos, realizámos a Árvore do Amor.
Dividimo-nos em dois grupos: o grupo que fez o tronco e aquele que fez os ramos da nossa tão querida árvore. Pegámos em papel de cenário, tintas, pincéis e metemos mãos à obra!

Posto isto, lemos as mensagens que os pais deixaram e pendurámos os corações nos ramos fortes da nossa Árvore do Amor. O resultado final não podia ser mais amoroso – ver os meninos com um brilhozinho nos olhos a verem os seus corações.


Banda sonora: Depeche Mode – acharam graça ao nome e acham que se diz Depeche Mole

Sem comentários:

Enviar um comentário