quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Brincar é…

… virar a vida do avesso.
Toda a criança tem o direito de brincar.
Nas brincadeiras a criança desenvolve a criatividade através do ”faz de conta” e trabalha o que há de mais sério, de mais necessário, de mais vital: o crescimento e o desenvolvimento da vida. A brincar ela experimenta, descobre, inventa, exercita, enfim aprende.
O brincar estimula a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança. Proporciona aprendizagens, desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção. A brincar a criança desenvolve o seu companheirismo, aprende a conviver, procura e aceita as regras, a esperar pela sua vez, a lidar com frustrações e a aceitar resultados.
A criança utiliza o brincar como forma de linguagem que permite compreender, expressar-se, desenvolver as suas aptidões, os interesses e as suas possibilidades de bom relacionamento com os outros.

Brincar:
Cria empatia (entre pais e filhos ou entre crianças)
Promove a imaginação
Reduz o stresse
Melhora o comportamento
Promove a vida em sociedade
Ensina regras e desenvolve atividades
Traz bem estar e sentimento de respeito pelo outro
Oferece amor
Brincar é o tema a trabalhar no segundo período.


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