quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A partilhar e a brincar todos temos a ganhar…

Durante a semana passada decorreram mais intercâmbios entre salas…
A nossa “vizinha” Sandra Santos foi à Sala Mista Laranja fazer um jogo musical. Tínhamos de associar o som ao respetivo instrumento musical e no fim fizemos uma grande festa, cantámos e tocámos os instrumentos. Obrigada Sandra, gostámos muito!


A Carmo da sala dos 4 anos também nos fez uma visita! Contou-nos a história “Alinhas?” e fizemos uma teia grande para apanhar as “moscas”. Ficámos a conhecer uma nova história e um jogo novo…obrigada Carmo pela partilha!

 
E por falar em partilha a Mónica da Sala dos 5 anos partilhou connosco uma massa mágica, com uma textura diferente… que nos permitiu explorar, sujar, brincar, socializar e aprender!

“Cátia a massa é fresca.”
“É dura e fofa.”
“Estou a gostar tanto!”
"Podemos fazer mais?”
“Escorrega das mãos.”
“Oh estou sujo?!”

Fomos muito felizes durante esta atividade…obrigada Mónica por esta partilha tão boa!

 
Surgiu na nossa sala uma questão que nos andava a intrigar: “Como mexemos o corpo?”. Então fomos descobrir com a história “O meu corpo. O teu corpo.” E fizemos um jogo relacionado com a história para percebermos algumas coisas que podemos fazer com as várias partes do nosso corpo.


Estamos a construir um painel em forma de puzzle, com o tema “Brincar para ser feliz” onde vamos colocar algumas fotografias de brincadeiras relacionadas com as várias áreas de conteúdo.

Sem comentários:

Enviar um comentário