quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Teatro “Afinal, o Íbis”

O teatro veio à escola e assistimos a mais um espetáculo maravilhoso, conhecemos o “Íbis” e outros pássaros, aprendemos palavras (poema), lenga-lenga, ouvimos a música, vimos imagens do livro, encantamo-nos com a atriz…estivemos muito atentos e gostámos muito.



Afinal, o Íbis” é um espetáculo de promoção da leitura, com a atriz Cristina Paiva, poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões.
A história de um pássaro esquisito inventada por Fernando Pessoa, o ”Íbis” do Egipto, é o nosso pretexto para embalar, brincar, cantar, voar com as crianças. A partir deste, outros pássaros de Pessoa se lhe juntam. A atriz conduz o público pelas paisagens poéticas, pela musicalidade das palavras, pelo voo das páginas e em meia hora teremos tempo para brincar, cantar, dançar, ler e dormir”. IN “Andante, associação artística”.

“Alinhas ?”
Com a história “Alinhas”…descobrimos a “linha”…e realizámos atividades como: uma linha de uma extremidade a outra ou começar uma linha e os outros continuarem, com criatividade, imaginação e precisão na motricidade fina surgiram trabalhos muito interessantes e bonitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário