quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dando as boas vindas à primavera

Estamos mesmo desejosos que a primavera chegue e que nos brinde com dias mais agradáveis …


Experiencias da semana…
1ª Pegando na história “João e o pé de feijão” que o pai Filipe nos contou, e com o feijão que deu a cada um de nós, decidimos fazer a experiência de enrolar o feijão num pouco de algodão, colocamo-lo numa tijela, regámo-lo e colocámo-los ao sol no parapeito da nossa janela. Serão mágicos os nossos feijões???


2ª Depois de ouvirmos a história “o pequeno azul e o pequeno amarelo”, também nós fomos experimentar “por as cores a darem abraços” para ver o que acontecia…


Descobrimos que as cores são mesmo amigas, quando dão “abraços” e se juntam transformam-se noutra cor! È só experiencias com muita magia!!!

Projeto Partilhar e Conviver

Este projeto tem como linhas orientadoras incentivar, incutir e promover o convívio despertando o prazer e respeito entre gerações. Só com o estreito contacto entre gerações é que se consegue despertar as crianças para algumas diferenças evidentes aos seus olhos, permitindo que as conheçam, identifiquem e aprendam a lidar com as mesmas sabendo respeitá-las.

Assim recebemos a visita, na sala dos 2 anos 1, de um grupo de avós que frequentam o lar/centro de dia ASASTAP que nos veio contar a história “O Cuquedo” dramatizando-a de uma forma muito, muito engraçada!



Foi uma manhã muito divertida, gostámos muito! Muito obrigada aos avós que foram fantásticos e à CMS pela iniciativa deste projeto “Um palco de contos infantis” que mantém em parceria com lares e centros de dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário