Esta
semana ouvimos a história “A Que Sabe a Lua”, e recontámo-la depois em grande
grupo com a participação de todos os amigos:
A história chama-se “A Que
Sabe a Lua.” – R.S.
“A lua estava mesmo lá no
alto.” – C.G.
“A tartaruga queria chegar
à lua” – S.R. “…para saber se a lua era doce” – M.V. “…ou salgada.” – M.M
“A tartaruga subiu em cima
da montanha…“ – I.S. “…mas não conseguiu chegar à lua…” – T.B. “…e chamou o
elefante.” – A.P.
“O elefante “tava” em cima
das costas da tartaruga…” – L.G. “…mas não chegou à lua.” – G.L. “Porque a lua
subiu um bocadinho.” – M.V.
“O elefante chamou a
girafa.” – J.C. “Porque precisava de ajuda.” – T.P. “Mas a lua subiu mais um
bocadinho…” – C.G. “…e eles não conseguiram chegar lá.” – G.L.
“Depois chamaram a zebra…”
– T.P. “…e depois o leão.” – M.B. “Não conseguiram…” – S.A. “Porque a lua subiu
outra vez mais um bocadinho.” – G.S. “Porque ela pensava que era uma
brincadeira.” – M.V. “Ela queria brincar com os animais.” – S.R.
“Depois veio a raposa…” –
C.G. “…mas também não conseguiram.” – S.R. “E depois veio o macaco.” – G.S. “O
macaco subiu para chegar à lua.” – G.R.
“Os animais “tavam” a pôr
em pé em cima uns dos outros. – T.B. “…para comer a lua.” – M.R.
“E depois chamaram o
ratinho pequenino…” – T.P. “A lua ficou no mesmo lugar…” – M.M. “…e o rato
pequeno comeu um bocadinho da lua.” – H.P. “O rato também deixou um bocadinho
para os amigos…” – H.P. “…para os animais todos” – L.G.
“E depois os animais
dormiram contentes no chão” – H.P.
“A lua é doce.” – C.G. “Eu
acho que sabe a sal.” – M.V.
“Sabe a banana.” – T.P. “A
lua sabe a batata frita.” – M.B.
“Se calhar, sabe a
girassol.” – T.P. “Eu acho que cheira a flores.” – M.V.
Depois
de várias “opiniões” sobre o “doce e salgado”, fomos fazer um bolo(doce) e uma
bôla(salgado).Claro, que no fim, “rapámos o tacho” e nos lambuzamos todos,
principalmente com a massa do bolo de chocolate…Gostámos muito dos 2, são
diferentes mas muito bons!!
Que história maravilhosa!
ResponderEliminarA Leonor Silva adorou!