terça-feira, 7 de junho de 2016

História 3 ursinhos

Esta semana ouvimos uma história no flanelógrafo e depois também nós fomos experimentar e contar para os amigos. Com a história dos 3 ursinhos aprendemos várias noções matemáticas: classificámos os objetos da história, seriámos por tamanhos, realizámos correspondências termo a termo, etc.



“É a partir da consciência da posição e deslocação dos objetos no espaço, bem como a sua relação e manipulação que ocupam num espaço, que a criança pode aprender o que está longe e perto, dentro, fora e entre, aberto e fechado, em cima e em baixo. É através destas experiências que a criança começa a encontrar princípios lógicos que lhe permitem classificar e seriar objetos e acontecimentos de acordo com uma ou mais propriedades, de forma a poder estabelecer relações entre eles”. In Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar .p. 73.

Motricidade fina
Também temos desenvolvido a motricidade fina, por exemplo, através do recorte ou da pintura em aguarelas, onde tentámos executar movimentos, cada vez mais, com maior controle e destreza.


Sem comentários:

Enviar um comentário