Para
assinalar o Dia Mundial da Música, explorámos e
experimentámos vários instrumentos de percussão como: tamborins, claves,
pandeiretas, caixa chinesa, maracas, guizeiras, etc. Fomos músicos, cantámos e
tocámos a canção do outono.
Cabeleireiros e barbeiros
As
meninas da nossa sala têm demonstrado muito interesse e vontade de “fazer
penteados, tranças e tós-tós”…”Vamos abrir um cabeleireiro?” “E os rapazes vão
ao barbeiro!” Ora nem mais, e assim foi…e mais ainda para celebrarmos o Dia de
Aulas ao Ar Livre, realizámos esta atividade no exterior.
O
Dia de Aulas ao Ar Livre é inspirado no “Empty Classroom Day” que aconteceu no Reino Unido (a 17 de junho deste
ano), e o objetivo deste dia é conseguir que um maior número possível de
crianças desfrute de aulas ao ar livre. Porque
brincar ao ar livre é fundamental para a aprendizagem de valores como a
resiliência, o trabalho em equipa, a liderança, a criatividade e o
desenvolvimento motor. https://diadeaulasaoarlivre.pt/sobre/
Convidámos
a Cleide para nos ajudar, envolvendo assim a comunidade educativa. Um obrigado
e beijinho à Cleide pelas lindas traçinhas.
Instrumentos, acessórios, e todo o tipo de material de cabeleireira não falavam e também de manicure e maquilhagem. Brincámos muito, fizemos “de conta”, divertimo-nos e no final que lindos resultados…penteados e maquilhagem dignos de passadeira vermelha para uma gala.
Instrumentos, acessórios, e todo o tipo de material de cabeleireira não falavam e também de manicure e maquilhagem. Brincámos muito, fizemos “de conta”, divertimo-nos e no final que lindos resultados…penteados e maquilhagem dignos de passadeira vermelha para uma gala.
Observando,
fazendo, experimentando…Aprendemos sobre as profissões de cabeleireiros,
barbeiros, manicures e maquilhadores.
Acompanho todos os dias o Blog embora nunca tenha visto da sala d0s 4 anos 2. Seria tambem neste Blog? Parabens pelo excelente trabalho junto de nossas crianças.
ResponderEliminar