quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dia do Pijama, visita ao Hospital dos Pequeninos e profissão de vendedora de fruta e legumes

Festa do Pijama
Finalmente o grande dia chegou…e lá viemos nós de pijama para a escola todos contentes. Realizámos o jogo de cartas do livro, dançámos e pulámos com o hino do Dia do Pijama, e cansadinhos dormimos com o amigo de peluches quentinhos nas nossas caminhas.
É sempre um dia muito especial e o mais importante a aprender foi que, com um pouco de todos nós (moedinhas nos mealheiros), iremos ajudar outras crianças porque todas têm direito a crescer numa Família.
Profissões dos Pais
Esta semana, tivemos a visita de uma mãe, que veio à nossa sala falar da sua profissão de Vendedora de Frutas, Legumes, Queijos, Enchidos e outros produtos. A nossa sala transformou-se numa venda de Feira, onde nós íamos às compras…mas também provámos muitos dos produtos que estavam à venda como: tremoços (muitos não sabíamos o que era e achámos engraçado ter que tirar a casca para comer), azeitonas, queijo, chouriço, pão de alfarroba, mel, uvas…também vimos os alhos, cebolas, batata doce, cenouras, feijões, etc. E ainda levámos para casa uma maçã dentro de um saco. Fomos mesmo às compras na Feira dos Legumes e Frutas.
Muito obrigada e um enorme abraço à mãe que nos proporcionou esta manhã cheia de novas descobertas e rica em aprendizagens gastronómicas. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Vendedora.
Visita ao Hospital dos Pequeninos
Fomos visitar a XV Edição do Projeto “Hospital dos Pequeninos” realizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML).
“Este projeto tem como objetivo reduzir a ansiedade que as crianças sentem quando confrontadas com a presença de um profissional de saúde, nomeadamente em consulta, através do jogo e da representação, em que cada criança leva um bonequinho seu doente que os futuros médicos irão tratar”. In XV Edição do Projeto Hospital dos Pequeninos.

Gostámos muito e a brincar aprendemos muito sobre várias profissões na área da saúde como os enfermeiros na Triagem, os médicos nas Consultas ou nas Cirurgias, os analistas nas Análises, técnicos de RX no RX, os dentistas, as nutricionistas, etc.

2 comentários:

  1. Adoro vir ao Blog ver as fotos, embora da sala dos 4 anos 2 a partilha de fotos é quase nenhuma desde o inicio do ano. Parabens a toda equipa por toda a dedicaçao aos nossos pequenos que são o nosso futuro .

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Quase todos os dias acompanho o blog, para ver o que os nossos pequenos fazem durante o seu dia, mas de facto a sala dos 4 anos 2, nao publica praticamente nada, com muita pena minha...

    ResponderEliminar