quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Preparativos para o Dia do Pijama e mais Profissões


“O Dia Nacional do Pijama realiza-se anualmente a 20 de novembro. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.” In Edição Dia do Pijama 2016.
Estamos ansiosos poe esse dia…e os preparativos já começaram…pela leitura da história deste ano, “A Fada partiu a Asa” em capítulos, por ouvirmos a canção, pois queremos aprende-la e a coreografia da dança também. Conversámos sobre a nossa Família e também realizámos algumas atividades plásticas.
 Profissões
Tivemos a visita de uma mãe, que veio à nossa sala falar da sua profissão de Ajudante de Farmácia, vimos várias embalagens de medicamentos/aparelhos que se podem comprar numa Farmácia, e muitos nossos conhecidos como o Ben-u-ron e o Brufen que os pais nos dão quando estamos doentes, vimos ainda o Betadine que nós também conhecemos quando fazemos uma ferida e também utilizámos o termómetro para vermos se tínhamos febre.
Muito obrigada e um enorme abraço à mãe que nos proporcionou esta manhã cheia de novas descobertas e rica em aprendizagens na área da saúde. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Ajudante de Farmácia.

Também tivemos outra visita de um outro pai, que veio à nossa sala falar da sua profissão de Mecânico de Automóveis. Trouxe a caixa das ferramentas, e nós aprendemos o seu nome e para que serviam, algumas tinham nomes difíceis…mas outras alguns de nós já conhecíamos como a chave de fendas. Depois com chaves de fendas, parafusos e outras ferramentas construímos em conjunto um carro, uma mota, um avião e um helicóptero para nós brincarmos na sala. Muito obrigada e um enorme abraço ao pai que nos proporcionou esta manhã tão divertida e onde aprendemos muito. Gostámos muito de conhecer esta profissão de Mecânico de Automóveis.









Sem comentários:

Enviar um comentário