quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Vivencias de São Martinho



No dia de São Martinho tivemos umas visitas muito especiais. O grupo dos 5 anos 1 veio à nossa sala cantar-nos canções e oferecer-nos castanhas. Estivemos muito atentos e gostámos muito…obrigada pela partilha!
Fizemos rasgagem de papel, parece simples, mas não é, envolve muita coordenação e destreza. E aproveitámos os pedaços de papel para colar numa castanha grande.
Fizemos “digimousse” para decorar umas castanhas o que despertou e muito os nossos sentidos. Uma tinta caseira com uma textura fofinha, de cor castanha, com um cheiro doce e um sabor ainda melhor para quem se atreveu a provar. Algumas crianças exploraram todas as potencialidades sensoriais desta atividade, outras preferiram observar e não gostaram muito de sujar as mãos. É muito importante a realização de várias atividades sensoriais na Creche, pois é desta forma que os bebés apreendem o mundo e desenvolvem o interesse pelo que os rodeia.
Aprendemos uma canção de São Martinho:
“Castanhas, castanhas
Assadinhas com sal
Quentinhas, quentinhas
Que não te façam mal

Saltitam, crepitam
Toma lá e dá cá
São Martinho sem vinho
E castanhas não há!
  O Gabriel fez um aninho e trouxe-nos uns balões cheios com gás hélio… gostámos tanto de puxar os fios e de ver o balão a subir até ao teto. As coisas mais simples continuam a ser as que têm mais encanto…obrigada à família do Gabriel pelo momento delicioso que nos proporcionou.


Sem comentários:

Enviar um comentário