Porque as nossas crianças são apenas
crianças, e é isso que elas querem ser, por agora, faz-nos todo o sentido
alimentar a magia do Natal. E se existe a crença do Pai Natal e todo um
encantamento à volta disso, porquê destrui-lo?
Vida longa ao encanto, à magia e ao sonho
infantil de uma realidade mais bonita. E quando a fase adulta das nossas
crianças chegar (sim, porque um dia vai chegar) certamente terão vivido uma
infância plena de sonhos, que constrói um adulto melhor.
E afinal “O que é o natal?” aos olhos das nossas crianças: “É neve” (Duarte
R.); “É o pai natal” (Ricardo); “Prendas” (Beatriz); “É o menino” (Leonor G.);
“Bola” (Inês); “Eu” (Leandro); “A árvore” (Gabriel); “Margarida” (É a minha mãe);
“É um menino” (Ema); “Uma menina” (Leonor S.); “É presentes” (Francisco); “É
lindo” (Gustavo); “É um menino” (Isabel); “É as botas” (Bianca); “É um carro”
(Dinis); “É botas” (Maria); “A Ana e a Elsa” (Magali); “Cão” (Nikita); “É a
minha mãe” (Miguel L.); “É a menina” (Henrique P.); “Um balão” (Duarte A.);
“Bola” (Sofia); “É neve” (Guilherme); “É um boneco de neve” (Henrique A.); “É
as prendas. São bolas” (Miguel R.)
Para o Natal na escola celebrar, a nossa
sala andámos a decorar.
Aproveitámos também para cores e formas
geométricas explorar.
Digam lá que não ficaram decorações lindas
de encantar!
Agora
já podemos revelar,
O
que andámos a preparar,
Para
este natal celebrar,
E
aos papás ofertar.
Beijinhos do fantástico grupo de crianças
dos 3 anos 1 J
Sem comentários:
Enviar um comentário