quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Com as Fadas veio o Natal…


Aproveitamos o Dia Nacional do Pijama para lançar a temática do Natal, visto ambos estes temas estarem ligados à família e a tudo o que a envolve. Aqui ficam alguns registos destas vivências.
O dia Nacional do pijama é um dia em que se vem para a escola de pijama (Bernardo). Normalmente nós usamos pijama na nossa casa para dormir (Beatriz) e ficar mais confortáveis (Beatriz, Carolina L.) com a nossa família (Todos). Ouvimos uma música do Agir (Carolina L.) e fizemos uma coreografia (todos). Fizemos Fadas (Ema) boas (João P.), que tratam bem as pessoas (Lourenço). As fadas aparecem quando cheira bem a comida (Diogo) e quando deixamos biscoitos num pratinho (Beatriz) e um copinho com leite (Maria). As fadas nascem quando contamos histórias (Lara) e também existem nas flores (Diogo, Beatriz). Como cá na Quinta existem muitas flores, existem muitas fadas e ajudantes (Todos). Quando os meninos estão distraídos a ver televisão (Tiago C.), é culpa das fadas diabrete, que põem cera invisível nos ouvidos dos meninos (Afonso) e eles não ouvem as mães (Diogo, Gustavo). 
As fadas têm magia e os Duendes do Pai Natal Também (Todos), ajudam a preparar o Natal.
O Pai Natal veio à nossa escola (Tiago C.) com 2 duendes dar prendas aos meninos (Naísa) e deu `nossa sala uma pista de comboios (Afonso, Tiago C.). Depois à tarde foi a festa de Natal (João P.), dois teatros (Lara) que os pais e as senhoras cá da escola fizeram para os meninos (todos). 
A seguir lanchamos (João P.), um lanche especial (Todos), tinha sumo (Rafaela), arroz doce (Carolina L.), salame (Leonor), pão com várias coisas (Lara), bolos (Tiago C.), rebuçados (Todos) e nós gostamos muito (Lara). 
Também tínhamos a companhia da sala Laranja (Lara), ai! não é laranja, é da Sandra e da Natália (Todos).



Sem comentários:

Enviar um comentário