quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pequenos Cantores de Natal

Fomos pela nossa “Quinta” ver e sentir o Natal…todos juntos ao pé da árvore de Natal cantámos canções de Natal como a do “Pinheirinho”…estivemos a ver o presépio com muita atenção e descobrimos o menino Jesus, as ovelhas, as casinhas, a ponte…Aqui cantámos a canção “No relógio do avózinho” e “Por entre a neve”…


No exterior, fomos ao pé da nossa Árvore de Natal decorada por todos os meninos de todas as salas da Instituição.
Uma árvore de Natal com material reciclável, cada sala fez as diferentes decorações com CDs estragados, rolhas de cortiça, copos de iogurte, esferovite, caricas, capsulas de café, sacos de café, etc.
Na nossa sala, decorámos copos de plástico de fruta, com diferentes colagens de papéis, pedacinhos de plástico, brilhantes, etc…ficaram muito bonitos!
Também aqui fizemos uma roda e cantámos algumas canções, como “O Natal da Maria”, “Estrelinha”, etc.

Profissões das Famílias
Esta semana, tivemos a visita de um pai, que veio à nossa sala falar da sua profissão de Técnico Administrativo no Aeroporto. Trouxe um livro sobre o aeroporto, onde descobrimos a torre de controle, o check in, o falcão do aeroporto, o controle do RX, etc. Depois ainda aprendemos a fazer aviões de papel, e foi tão divertido atirá-los pelo ar e vê-los a voar pela nossa sala. Muito obrigada e um enorme abraço ao pai que nos proporcionou esta manhã tão divertida e cheia de novas descobertas. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Técnico Administrativo.



DESEJAMOS A TODAS AS FAMÍLIAS UM BOM ANO NOVO COM MUITAS ALEGRIAS, SORRISOS E MUITAS BRINCADEIRAS!

Sem comentários:

Enviar um comentário