quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Afetos e Sentimentos


Nesta semana, ouvimos várias histórias, “Gosto de ti, assim”, “És o meu amor” e a “A Sara tem um grande coração” onde descobrimos e relembramos afetos e sentimentos. Também aprendemos mais 2 profissões, que quem escreve uma história é escritor e que quem faz os desenhos é ilustrador.

Aproveitando que a chuva deste inverno nos deu uma trégua, corremos felicíssimos para o Parque, onde já não íamos há tanto tempo. Que bom que foi… correr, saltar, trepar, escorregar, baloiçar…Brincar!

Continuamos muito entusiasmados na área dos jogos, esta semana o jogo dos fantasmas e da lagarta fez sucesso! Ora vamos lá, temos que jogar em grupo (4 jogadores), é preciso estar com atenção ao dado, contar e fazer a correspondência certa.
Mas também descobrimos um mapa que o S. trouxe para a sala e andámos a ver os caminhos…”Aqui é Sintra”…”temos que ir por aqui e depois assim” “vamos de carro por aqui”…e tanto que descobrimos e aprendemos!

Profissões das Famílias
Também tivemos a visita de uma mãe, que veio à nossa sala falar da sua profissão de Professora. Contou-nos uma história, que também costuma contar aos seus alunos, sobre as vogais. E outras dos animais que também gostámos muito. Também vimos outra história no computador “O Lápis do André” da escritora Inês Pupo.

Depois fizemos um jogo, alguns de nós já sabemos como se chama a primeira letra do seu nome e foi isso mesmo, tivemos que adivinhar para quem seria aquele lápis com aquela letra.
Foi muito divertido e aprendemos muito sobre as 5 vogais e as letras de cada nome. Muito obrigada e um enorme abraço à mãe que nos proporcionou esta manhã tão rica em aprendizagens. Gostámos muito e foi muito bom conhecer esta profissão de Professora.


Sem comentários:

Enviar um comentário