Veio
à escola os polícias da PSP, que é a polícia de segurança pública (Todos).
Primeiro
cumprimentamos a mascote da polícia (Mª Inês), que se chama Falco (Lourenço).
Eles
trouxeram os carros (Vanessa). Tinham uma carrinha gigante, que cabia lá 8
pessoas (Lara). Essa carrinha servia para transportar pessoas (Bernardo) e
quando há acidentes ou coisas más que acontecem (Maria, Gustavo e João P.). O
outro carro tinha sirenes (Bernardo) para os outros saírem da frente
(Lourenço).
Estavam
cá muitos polícias, os polícias existem para salvar (Carolina L.), defender
(Lourenço), ajudar (Todos) e prender os ladrões (Lara).
Projeto
da leitura e da escrita
Aqui
partilhamos mais um postal recebido!
“As conceções de crianças em idade pré-escolar
acerca da linguagem escrita tem grande importância na aprendizagem da escrita e
da leitura.”
“Sabe-se
hoje que as crianças, desde muito cedo, têm conhecimentos e representações
sobre a linguagem escrita que foram construindo através de múltiplas situações
de interação com o escrito e com aqueles que o dominam e utilizam na sua vida
quotidiana.”
In
“Psicologia da aprendizagem da linguagem escrita”, de Margarida Alves Martins e
Ivone Niza.
Sem comentários:
Enviar um comentário