Esta semana tivemos na nossa sala o pai Vítor, que nos veio falar da sua profissão.
O meu pai é bancário (Martim), trabalha num banco (Alexandre)m onde o meu pai vai (Carlota P.), é o sitio onde se guardam as moedas e as notas (Afonso) o dinheiro de todas as pessoas (Raquel).
O pai Vítor explicou que o banco vai dando o dinheiro que as pessoas precisam (Violeta) e os pais pagam com o cartão (Rodrigo).
Trouxe-nos moedas e notas a fingir para nós vermos e brincarmos (Sebastian).
No fim, ofereceu um mealheiro a cada um (Angélica) para podermos guardar as nossas moedas (Joana R.)
Muito obrigada pai Vítor por nos ter vindo dar a conhecer a sua profissão e por nos ter oferecido o mealheiro, gostámos muito!
Festejando o dia da criança
Fomos ao passeio (Filipe) e fazer um piquenique (Carlota P.), fomos a pé (Afonso, Tomás M. e Joana V.), e passámos dentro da estação dos comboios (Alexandre).
Lá no passeio fizemos ginástica com o professor Rui (Tomás M.) e com a Fátima (Sebastian).
Fomos brincar num parque e eu gostei muito de brincar naquele escorrega (Afonso), depois fomos fazer o piquenique (Leonor), comemos batatas fritas (Alexandre), douradinhos (Violeta), pão com paté (Raquel), bebemos sumo (Joana R.), comemos banana (André) e também comemos bolo (Tomás S.).
Gostava de voltar lá para brincar e comer douradinhos e batas fritas, sumo e bolo (Afonso).
Foi uma manhã muito divertida pois acreditamos que:
“Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. É acreditar que tudo é possível.”
Queremos enviar um beijinho especial à avó do Rodrigo, que nos enviou 2 bolos deliciosos os quais conseguimos dividir com todas as salas.
Para terminar a semana em grande recebemos na nossa quinta a peça de teatro “Capitão Miau Miau” da Teatroesfera, com uma história muito engraçada e músicas muito divertidas.





Sem comentários:
Enviar um comentário