quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Semana da Mobilidade

Integrado no nosso projeto de Sensibilização Ambiental e na semana Europeia da Mobilidade, pretendemos com o nosso “Dia do Caracol” sensibilizar toda a comunidade familiar e institucional para o uso excessivo do automóvel e como consequência a sua poluição atmosférica prejudicial à saúde. Gostaríamos de sensibilizar também para os transportes alternativos aos carros e dar alguns conselhos “amigos do ambiente” como andar a pé, utilizar meios de deslocação não poluentes como a bicicleta ou utilizar mais os transportes públicos.



Durante toda esta semana realizámos com as crianças atividades de sensibilização sobre este tema, desde conversas e realização de cartazes sobre o tema, leitura e registos escritos de histórias, muitas mais brincadeiras no exterior e realização de vários jogos nas estradas da “Quinta” onde participaram quase todas as crianças da Instituição. E no fim das brincadeiras, o nosso tradicional picnic.



Também houve tempo para agradecer a todos os que participaram na renovação do refeitório que ficou muito bonito. Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário