sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Despertar… Experienciar… Crescer e aprender

Abraçámos o desafio e junto com os amigos das outras salas fomos apanhar bolotas.
Para quê? Isso iremos revelar…a pouco e pouco.

Mas uma coisa podemos afirmar… a consciência ecológica estamos a despertar.


 Continuamos a manifestar cada dia mais interesse por histórias… gostamos de as explorar, viver aventuras, descobrir palavras novas e explorar sentimentos, com esta descobrimos ao que a lua sabe… Àquilo a que cada um mais gosta.

Temos aproveitado para estimular o desenvolvimento psicomotor, pois este é fundamental para o desenvolvimento e crescimento da criança. Nos primeiros anos de vida, grande parte da informação é obtida através das experiências que temos com o nosso próprio corpo. Através do movimento, dos estímulos e da interação com os objetos, com os outros e com o meio, a criança descobre, interpreta e compreende o mundo, ao mesmo tempo que desenvolve as suas capacidades motoras, cognitivas, emocionais e sociais.

A motricidade grossa relaciona-se com o controlo corporal no seu todo: postura, equilíbrio estático e dinâmico, deslocamentos e balanços, enquanto que por sua vez a motricidade fina relaciona-se com os movimentos que exigem maior precisão: coordenação olho mão e destreza para manipular um objeto.

Beijinhos do fantástico grupo de crianças dos 4 anos 1 J

1 comentário: