sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O início da nossa viagem por Portugal

Lançámos o projeto “Descobrir Portugal” através da exposição do mapa no placar e de um castelo que apareceu na nossa sala com a canção “Brincar no Castelo” que nos veio apresentar alguns símbolos importantes para ponto de partida da nossa viagem. Os símbolos estavam representados em imagens e iam surgindo à medida que eram nomeados na canção (uma bandeira, uma espada, uma corneta, um cavalo e uma princesa).




Noutro dia o castelo voltou a aparecer na nossa sala, mas desta vez trouxe uma história de fantoches para nos dar a conhecer uma figura emblemática do nosso Portugal “D. Afonso Henriques”. Alguns do símbolos da canção voltaram a surgir na história e os nossos meninos já começam a identificá-los. Estivemos muito atentos à história e quando esta acabou também nós pudemos brincar com as personagens

Com a canção e com a história pretendemos que as crianças continuem a alargar o seu vocabulário e comecem a reconhecer e a associar imagens. Para além disso, também pretendemos que desenvolvam o imaginário e as brincadeiras do faz-de-conta.







E ainda houve tempo para conhecermos alguns dos frutos de Outono. Depois de observarmos a cor, o tamanho e as formas e sentirmos as diferentes texturas realizámos estampagem com os frutos.



1 comentário: