quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Oh oh oh aqui vão as novidades…

A Mala Viajante aterrou mais uma vez na nossa sala carregadinha de surpresas. Estava tão pesada quanto a nossa curiosidade.
Muitos são os locais que fazem parte da vida e da família do Gabriel. Da mala saíram experiências sensoriais que nos levaram até a alguns desses locais. Frasquinhos com terra, sal, pedrinhas, conchinhas…E pedras e conchas grandes para pintarmos. A canção “Indo eu a caminho de Viseu” para ouvirmos e cantarmos, lendas e muitas e muitas imagens.
Para degustarmos, o Gabriel trouxe-nos ovos moles e castanhas de ovos de Aveiro e a bôla de Lamego, mas não fica por aqui…na Mala ainda encontrámos receitas, duas das quais já com os ingredientes pré preparados para fazermos os doces de amêndoa do Algarve e as castanhas de ovos de Aveiro. Colocámos mãos à obra e fizemos os bolinhos, que nos souberam tão bem…
No entanto, não podemos fechar já esta Mala Viajante tão recheadinha, depois das festividades, com mais tempo, iremos explorar todo o seu potencial. Ficámos de barriga e coração cheio J obrigada!
Uma semana muito preenchida e cheia de emoções que terminou com a nossa festa de Natal, com a vinda do Pai Natal e dos Duendes à nossa sala, e com o lanche partilhado com os bebés 1.
Depois de uma semana tão rica, resta-nos desejar a todas as famílias um excelente Natal cheio de tradições e AMOR.





Sem comentários:

Enviar um comentário