quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Descobrindo Sintra


“Aprendi que em Sintra há o “castelo” da Pena”(M.B.) “É o Palácio da Pena”(M.V.) “Eu, a mana e o meu pai já fomos lá”(M.V.).


“Sintra fica em Portugal”(T.P.) “…e fica na Estremadura”(C.G.).
“Quando eu fui a Sintra com a mãe, eu comi as queijadas de Sintra”(M.M.).
“E em Sintra também há o Castelo dos Mouros”(T.B.) “é lá em cima no monte, da montanha…”(M.V.) “é a serra de Sintra”(G.B.S.) “ a serra tem muitas, muitas árvores”(M.M.) “e também tem animais, mas eu não vi nenhum”(M.V.).


“A avó Lurdes veio cá à nossa sala fazer o pão de Sintra (pão saloio)”(A.P.) “fizemos o pão com a farinha…”(J.C.) “…fermento…”(A.P.) “…ovos, água”(G.B.S.) “misturámos tudo e tivemos que dar murros assim”(G.B.S.) “é amassar a massa”(G.S.) “e depois fizemos as bolinhas com a massa e foi ao forno”(R.S.) “e nós comemos o pão com manteiga e estava muito bom “(G.S.).



“Em Sintra também há os travesseiros de Sintra que são muito bons”(M.V.).
“Eu gostava de ir ao Castelo dos Mouros”(B.S.) “Um dia a mãe vai levar-me ao Palácio da Pena”(A.L.) “Há o Palácio de Sintra que tem 2 chaminés grandes”(T.P.).

“Fui a Sintra com o pai e a mãe”(G.R.) “Já fui ao Palácio da Pena e havia lá as camas dos reis”(B.J.). “Eu fui cantar a Sintra”(L.S.) “Eu fui à feira com a mãe”(T.C.). “Eu fui ao Castelo dos Mouros com o pai e a mãe, tinha lá as bandeiras de Portugal e de Sintra”(H.P.).

“Nós estamos aqui pertinho de Sintra”(A.R.) “Sintra é muito bonita”(A.M.) “Porque tem cores bonitas”(T.P.) “Porque tem palácios giros”(M.M.).“Porque é a nossa terra”(C.G.).

Sem comentários:

Enviar um comentário