quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A nuvenzinha triste


Ouvimos a história da nuvenzinha triste.



Era a história de uma nuvem que não queria ser nuvem e então quis ser nuvem-borboleta, nuvem-balão, nuvem-avião e nuvem-lua mas no final da história chegou à conclusão que era muito importante pois a água das suas lágrimas faziam crescer a natureza e assim decidiu ser nuvem para sempre. Depois de ouvirmos e dramatizarmos a história,



fomos para o exterior observar as nuvens.




Aqui fica o registo da observação dos nossos meninos.

Eu vi uma nuvem a chorar-Leonor

Eu vi a lua-Leandro

Eu vi a nuvem-palhaço-Francisco

Eu vi a nuvem-palhaço-Jessica

Eu vi a nuvem a chorar-Mia

Eu não vi-Clara

Eu vi a nuvem-palhaço-Enzo

Eu vi um avião a passar-Dinis

Eu vi um avião-Ricardo

Eu vi a nuvem-palhaço-Duarte

Eu vi a nuvem-avião-David

Eu vi a nuvem-balão-Kyara

Eu vi a nuvem borboleta-Ema

Eu vi a nuvem branca-Matilde

Eu vi a nuvem branca-Maria Leonor

Eu vi a nuvem branca-Sara

Eu vi o sol-Julieta

Eu vi flores-Mariana

Eu vi a nuvem-avião-Joana

Eu vi a nuvem-Borboleta-Laura

Eu vi a nuvem-balão-Inês

Sem comentários:

Enviar um comentário