quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A visita da “D. Joaquina” e o contributo das famílias


A “D. Joaquina” voltou a visitar-nos e desta vez a Carla teve o prazer de a conhecer. Desde a festa de Natal que não nos visitava, já estávamos com saudades. É que a “D. Joaquina” logo a seguir às festas de Natal e Passagem de Ano resolveu fazer as malas e foi do Alentejo para Trás-os-Montes e trouxe-nos algumas coisas desta sua viagem. Mostrou-nos muitas fotografias, nomeadamente dos produtos regionais e tradições da região. A “D. Joaquina” trouxe-nos também azeite e mel de Trás-os-Montes para degustarmos, uma casinha típica vermos como são diferentes e máscaras dos caretos para pintarmos.

Nós também partilhámos com a “D. Joaquina” algumas das novidades e do que temos feito. Há bem pouco tempo estávamos a dizer as primeiras palavras e agora já conseguimos transmitir ideias, expressar sentimentos por palavras, fazer associações e até encontrar soluções para resolver problemas.

A “D. Joaquina” ficou de voltar em breve para nos continuar a ajudar a Descobrir Portugal.




Pintámos as máscaras dos caretos com as cores associadas aos fatos dos mesmos, que são também as cores da bandeira de Portugal.



Na semana que passou tivemos na sala a presença da mãe da Cíntia que veio contar-nos uma história que gostamos muito: “Vamos à Caça do Urso”, no fim partilhámos algumas das canções que cantamos na sala e fizemos bolinhas de sabão. Sara obrigada pelo tempo que nos dedicou!



A Mala Viajante também nos chegou com mais novidades, desta vez veio da casa do Manuel, vimos fotografias de Castelos e Palácios da zona de Sintra. Também vimos a fotografia de uma adega, onde se faz o vinho e se por algum minuto duvidámos que os nossos meninos soubessem do que estávamos a falar, alguém disse espontaneamente “O meu pai bebe vinho” e “eu não bebo vinho” J

Com a mala veio também a sugestão de uma atividade de culinária, a receita de “Fofos de Belas”, por isso não percam as próximas novidades que devem ser bem docinhas.




Sem comentários:

Enviar um comentário