quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

“Descobrir Portugal”


Depois de uma pausa nas nossas viagens por Portugal devido ao Natal (Sebastian), ao Ano Novo (Matilde), ao Dia de Reis (Beatriz) e ao inverno (Tiago), decidimos então regressar conhecendo Trás-os-Montes (Sebastian).

Decidimos então começar a conhecer Trás-os-Montes com uma viagem de helicóptero (Bárbara) e vimos tudo lá de cima (Carlota P.), vimos as vinhas (Carlota P.), os castanheiros (Sebastian), as amendoeiras (Bárbara), as oliveiras (Alexandre), as casas (Afonso), a festa dos caretos (Santiago), a fábrica dos enchidos (Sebastian) e vimos muitos animais (Alexandre) e campos (Raquel) com couves (Martim) com batatas (Sebastian) e também vimos o Castelo (Duarte) vimos igrejas (Alexandre) e muitas coisas (Tiago).




No outro dia fomos de autocarro até Mirandela (Alexandre).


Fomos visitar a fábrica das alheiras de Mirandela (Sebastian) e comemos alheira (Beatriz). Ficámos a saber que as alheiras e os enchidos de Trás os montes são muito bons.




No outro dia fomos visitar o Castelo (Bárbara) o Castelo de Bragança (Sebastian) e tivemos bilhetes e tudo para podermos entrar (Bárbara e Afonso). O castelo tinha muitas muralhas (Matilde) tinha uma torre (Alexandre) e tinha janelas (Carlota P.).

Ficámos também a saber que aquele castelo tem uma Lenda, a Lenda da Torre (Sebastian) é a Lenda da Torre da Princesa (Carlota A.) mas também há quem chame “A Lenda do Castelo de Bragança” (Bárbara).

Deixamos assim a Lenda contada por nós:

“Era uma vez uma princesa que não queria casar com qualquer cavaleiro (Matilde) porque estava apaixonada um rapaz (Beatriz) era o primeiro que tinha conhecido (Carlota P.). A princesa teve de se despedir do rapaz que gostava porque ele foi ganhar mais dinheiro (Bárbara) para ficar rico (carlota P.) porque o rapaz era pobre (Tiago).

O tio queria que a Princesa se casasse com um cavaleiro rico (Bárbara) um que era seu amigo (Sebastian), mas a Princesa explicou ao cavaleiro (Alexandre) que não se podia casar com ele (Afonso) porque era apaixonada por outro rapaz (Joana R.). Quando soube, o tio ficou muito zangado com a Princesa (Afonso) então mascarou-se se fantasma (Martim) e, enquanto a Princesa dormia entrou no seu quarto (António) e foi dizer-lhe “Se não te casas com aquele cavaleiro vais ter o azar todo da tua vida” (Bárbara). Mas, um raio de sol entrou (Raquel) entrou pela janela (Alexandre) e a Princesa viu que era o seu tio (Sebastian) e ele fugiu logo (Martim).

A partir desse dia o tio nunca mais a quis casar com outros rapazes (Tomás M.) e a Princesa nunca mais saiu da Torre (carlota A.) porque ficou sempre à espera do seu cavaleiro (Matilde).




Conhecemos também um poeta que nasceu em Vila real (Bárbara) chamado Miguel Torga (Sebastian) e, ouvimos um poema escrito por ele chamado “Brinquedo” e fizemos um trabalho (Raquel).

Sem comentários:

Enviar um comentário