sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Projeto Pais “As minha memórias de infância”


Desta vez, foram os pais do André que nos vieram contar as suas memórias de infância. As da mãe Sofia referem-se ao Alentejo, mais precisamente em Alcáçovas – Évora.

A mãe Sofia trouxe-nos um bocadinho do Alentejo mostrando-nos várias coisas tradicionais de lá. Como o corno onde transportavam o azeite e o sal, o tarro onde transportavam a comida, o almofariz que usam para fazer a açorda alentejana, o saco de pano onde levavam o pão, tudo isto quando iam trabalhar para o campo. A avó usava sempre um lenço na sua cabeça e, os chocalhos que todos os animais usavam até o gato lá de casa.

O pai Francisco passou a sua infância em Odivelas. Então para podermos vivenciar um bocado da infância do pai Francisco trouxeram-nos uns maravilhosos croissants da pastelaria Faruque e marmelada branca de Odivelas para podermos provar com os croissants.

UMMMMM que bom!!!!


Obrigada pais por nos proporcionarem mais uma manhã cheia de saberes e sabores!!!



Projeto: “Descobrir Portugal”

Terminámos assim a visita por Trás os Montes fazendo o nosso Careto. Com a silhueta de um amigo da sala fizemos o fato de careto com fios de lá que fomos colando e, colámos uma caraça de careto. Deu-nos muito trabalhinho mas valeu a pena!

Desfile de Carnaval

Terminámos a semana com o nosso fantástico desfile de carnaval pela Tala!



Para finalizar o dia em grande, nada melhor que ter um lanche partilhado e, desta vez com os amigos da sala 3 anos 1. Agradecemos muito por nos terem recebido, foi muito divertido J!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário