quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Viva a alegria do Carnaval!


Este ano vivemos o Carnaval, com outra magia e alegria…mostrámos os nossos disfarces com orgulho e fazíamos uma grande festa cada vez que algum amigo mascarado entrava na sala.
O sol não quis aparecer, mas a nossa vontade de brincar ao Carnaval foi maior, aproveitámos uma pequena trégua da chuva e fomos desfilar junto com os amigos de outras salas. Agradecemos desde já a cooperação das famílias na forma como nos acompanharam e ajudaram durante todo o desfile.
Durante a tarde recebemos na nossa sala, os amigos da sala dos 2 anos 2 para um lanche carnavalesco. Ouvimos canções de Carnaval, dançámos e brincámos com as fitinhas. Gostámos muito da visita.
Tal como prometido aqui fica o resultado final dos “Fofos de Belas”, receita sugerida pela família do Manuel. Fez sucesso entre “miúdos e graúdos”, obrigada pela partilha.
E como não podia deixar de ser, recebemos a nossa Mala Viajante, desta vez veio da casa da Isabel e da Mariana que nos apresentaram a Vila de Pinhão, lá bem em cima no mapa de Portugal na zona de Trás-os-montes e Alto Douro. A Mariana e a Isabel trouxeram-nos um traje transmontano para vermos e deixaram-nos a sugestão de uma receita de um bolo regional, o “borrachão”, em breve voltaremos a pôr a mão na massa e a experimentar mais uma iguaria do nosso Portugal. Uma região de paisagens deslumbrantes e de muitos encantos.  Por essa razão, depois de vermos a Mala Viajante, vimos alguns vídeos relacionados com a fauna, a flora e a pronúncia Transmontana com muitas palavras que não conhecemos. Obrigada pela partilha. 


Sem comentários:

Enviar um comentário