quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Gostamos do Carnaval


Estávamos tão Felizes com os fatos de Carnaval que escolhemos, e gargalhadas e sorrisos não faltaram! Neste dia, transformámo-nos com muita alegria em Polícias, Reis e Princesas, Fadas e Morcegos, Espanholitas, Piratas e Índias, Joaninhas e Capitão América não faltaram, mas as personagens do StarWars este ano destacaram-se com espadas luminosas e até um capacete que “falava”…
 E o Carnaval é isso mesmo, é brincar ao ”faz de conta” no qual as crianças se identificam com as personagens, inventando papéis, imitando situações ou reproduzindo comportamentos.
Mas depois de uma semana de sol, aparece a chuva mesmo no dia de Carnaval…mas… lá vamos nós pelas ruas de Meleças a festejar o Carnaval, vimos os pais, avós, os manos e outros familiares, e também os nossos “amigos avozinhos” do Lar de 3ª Idade.
De tarde, fizemos o Baile de Carnaval e dançámos o “Samba da Matrafona” e ainda partilhámos um lanche com os amigos dos 5 Anos 2 e com os amigos do ATL.
Também houve tempo para o recorte, colagem e desenho e jogos diversos que nos ajudam a desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico-matemático.



1 comentário:

  1. Grupinho Lindo.

    Parabéns a Vanda e a Amélia.
    Beijinhos
    Célia Réquio

    ResponderEliminar