quinta-feira, 15 de março de 2018

Coches, Bolotas e o nosso Nome


Fomos visitar o Museu dos Coches e conhecer os meios de transporte utilizados no tempo dos Reis em Portugal, valorizando o património cultural de Portugal. Vimos vários coches, carruagens, carrinhos de bebés que podiam ser puxados por póneis ou carneiros, liteiras que eram puxadas por 2 homens em vez dos cavalos. Aprendemos que muitos coches são pintados com folhas de ouro e por isso são assim tão valiosos e bonitos. Gostámos de ver os Coches de várias rainhas, e até vimos o Coche onde a Rainha de Inglaterra andou quando veio ao nosso país.


Ainda assistimos a um teatro de sombras chinesas com princesas e claro, Coches!

Notícias das nossas bolotas

Antes da chuva, fomos apanhar terra que colocámos dentro de copinhos de iogurte, onde plantámos uma bolota que esteve este tempo todo,

depois de as apanharmos no Parque, no frigorífico para que germinasse e começasse a crescer um rebento. Depois regámos e colocámos perto da janela para que apanhe luz e sol…e não é que já começamos a ver a germinar, a crescer…O nosso “Bolotário” está lindo…


O nosso Nome

O nome próprio de uma criança é o seu marco de identificação e, por isso, é tão valorizado por ela. E por esse motivo gera uma relação de identidade da criança com a escrita. Cada criança reconhece-se como um sujeito importante que possui um nome que é só seu, e ao mesmo, vai aprendendo o nome das letras do seu nome e estabelecendo relações com letras de outros nomes ou palavras do dia a dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário