quinta-feira, 19 de abril de 2018

Descobrir Portugal


A nossa viagem desta semana foi por terras do Douro Litoral.




Partimos com destino a Vila Nova de Gaia (Alexandre). Mas pelo caminho parámos na área de serviço de Coimbra (Afonso), porque levámos farnel (Carlota P.), para lancharmos umas broas do Douro que eu fiz com a mãe (Beatriz).



À nossa chegada visitámos as vinhas (Carlota P.) e vimos os senhores a pisarem as uvas (Tomás M.) para fazerem o vinho (Sebastian).

Vimos o Rio Douro e os barcos Rabelos (Bárbara) que levavam o vinho (Joana Rodas) nos barris (Martim) para as caves (Afonso).

Vimos a ponte onde passa o combóio (Alexandre) que é a ponte D. Maria (Afonso) e a ponte D. Luís onde passam os carros (Sebastian).

Também fomos conhecer o Palácio do Pilar (Alexandre) é Mosteiro não é Palácio (Sebastian) que fica lá no alto (Beatriz) da Serra do Pilar (Afonso) e, a Capela do Senhor da Pedra (Sebastian) que fica bem lá em baixo (Duarte) na praia em cima de uma grande rocha (Carlota P.).

Ficámos a conhecer os pratos típicos desta região que são as Francesinhas (Bárbara) e as Tripas à Moda do Porto (Sebastian).

No parque biológico vimos animais daquela região (Joana Rodas), o coelho bravo (Sebastian), o lagarto d’água (Tomás M.) a gralha (Alexandre) e as enguias (Alexandre). Neste parque também conhecemos as árvores e arbustos desta região (Martim), o azevinho (Alexandre e Afonso).

Para terminar a visita por Vila Nova de Gaia, e consolidar conhecimentos, fizemos o coelho bravo em origami.




Depois, passámos a ponte D. Luís (Sebastian), e fomos conhecer o Porto com a ajuda da Fátima que está no ATL (Bárbara), fomos à sala dela (Alexandre).

Vimos a Torre dos Clérigos, o Palácio do Cristal e as ruas da Ribeira.




Ficámos muito curiosos e vamos pedir aos pais para nos levarem a conhecer melhor estas cidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário