sexta-feira, 4 de maio de 2018

As bolotas e outras trocas baldrocas


Voltámos às bolotas, desta vez para as plantar. Agora é regar e esperar, para neste nobre projeto de reflorestação podermos participar. Fiquem atentos!

Andamos a brincar com os nomes… “Não se trata de uma introdução formal e “clássica” à leitura e escrita, mas de facilitar a emergência da linguagem escrita.” (ME,1997:65)

A Bianca e a sua família, receberam a visita do Kiko e da Kika e aproveitaram para connosco partilhar doces tradições de Sintra. A mãe da Bianca fez uma deliciosa “Tarte Queijada de Sintra” que nos arrancou muitos “HUUMMM”. Muito obrigado a toda a família pela vossa participação e dedicação.

Gostamos de nos divertir a criar histórias e estamos cada vez mais imaginativos. Lançámos os dados e… “Um menino estava a beber um sumo deixou cair e foi buscar outro. Foi para a mesa e comeu um hambúrguer. E depois viu um papel de coração no chão da papelaria. E viu uma menina muito linda com uma cara sorridente e o menino gostou muito dela. O passarinho estava a voar e o menino encontrou-o e deixou-o ir a voar.
O menino pintou o papel com o lápis, fez a menina com ele e o coração. E foram felizes para sempre. E entregou à menina.”
Beijinhos do fantástico grupo de crianças dos 4 anos 1 J


Sem comentários:

Enviar um comentário