quarta-feira, 16 de maio de 2018

Descobrindo o Arquipélago da Madeira

“A ilha da Madeira fica no mar do oceano atlântico”(G.B.S.); “é uma ilha porque tem água do oceano toda à volta dela”(R.S.); “e é também a ilha de Porto Santo”(M.V.).
“Temos que ir de barco ou de avião para a ilha da Madeira porque ela está no meio do oceano atlântico ao pé de Portugal”(G.S.); “Na Madeira há as piscinas de água do mar, eu fui lá com a mãe e o pai”(M.R.)…” é água do mar salgada”(C.G.).
“Eu gostei de ver as casinhas da ilha da Madeira, parecem um triângulo e têm um telhado em palha(colmo) e nós temos ali a casinha de pedra da Madeira que a Amélia fez e outra que a Melissa trouxe”(G.B.S.); “Gostei casas Madeira”(F.J.)”.
“Na ilha da Madeira há muito peixe do oceano atlântico e o atum”(M.M.)”…e os golfinhos”(S.R.);”Eu gosto de comer o atum. Eu até gosto de comer o esparguete com atum cá da escola”(L.S.).
“Eu trouxe o avental da Madeira. Eu também gostei de ver a cana do açúcar, parece uma erva verde grande com uma cana e ela é doce por isso se chama cana de açúcar”(R.S.).
“Eu gostei de ver a flor da Madeira, chama-se estrelícia”(A.L.);“Eu trouxe a estrelícia da casa dos avós”.(M.V.).
“Na ilha da Madeira tocam com o brinquinho, que é um instrumento”(M.B.)…”musical”(S.R.);”tem uns bonequinhos e umas caricas que fazem barulho”(M.B.)…”é das garrafas de cerveja”(T.P.).
“A dança da Madeira é o bailinho da Madeira e nós já sabemos dançar”(B.S.); “Eu gostei de dançar o bailinho da Madeira”(T.C.); “E eu gostei de tocar o brinquinho”(L.G.).
“Na ilha da Madeira há muitas bananas, nós comemos muitas bananas mas as da Madeira são mais pequeninas”(J.C.).
“Eu trouxe o cestinho da avó que era para as uvas da Madeira para fazer o vinho da Madeira”(A.P.).”E eu trouxe as botinhas da ilha da Madeira”(B.J.)
“Na ilha da Madeira comem o bolo de mel”(G.R.).
“Eu gostei de aprender sobre a ilha da Madeira porque é muito importante e porque é Portugal”(T.P.).

Com o Lenço dos Namorados, quisemos demonstrar todo o carinho e amor que temos pelas nossas mães, foi a nossa prenda do Dia da Mãe.


1 comentário:

  1. Quão grande foi o entusiasmo, que a L.S. disse em casa aos pais que "temos que ir à ilha da madeira comprar doces e queijinho da ilha, mas tem de ser mesmo lá da ilha!"
    Os pais estão muito gratos para com a Equipa! Beijinhos!

    ResponderEliminar