quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sala Bebés 2 – Creche 2


A decisão de pôr a criança na Creche é fundamental, pois à medida que crescem, as crianças precisam de outras crianças da mesma idade para brincarem e oportunidades de aprendizagem em grupo. A forma positiva como os pais devem encarar esta separação dos seus filhos é muito importante para a sua adaptação.” In “O grande livro da Criança” de T. Berry Brazelton
Estamos em fase de adaptação à Creche e é natural que ainda se oiça muitos chorinhos, pois as crianças ainda se estão a ajustar e reorganizar a novos adultos, crianças, espaço e rotinas.
Tal, como nos diz Brazelton, a adaptação é um processo comum às crianças, pais e equipa da sala. As adaptações têm sido graduais e progressivas, com a presença dos pais no primeiro dia. Num ambiente acolhedor e de partilha, tentamos que as famílias se sintam confiantes e seguras.
Com a entrada na Creche, a criança irá ter oportunidades de brincar num ambiente de socialização e diversas possibilidades de adquirir novas e positivas experiências cognitivas, afetivas, sociais e emocionais.



1 comentário: