sábado, 3 de novembro de 2018

Chegou o Outono

O OUTONO chegou à nossa sala com muitas folhas amarelas e castanhas pelo chão…nós curiosos por natureza e com interesse em aprender lá fomos explorar esta nova situação…



Começámos por mexer e remexer…uns tentaram comer…mas não era bom…sentimos a textura, a forma, o tamanho, a cor…também houve quem não quisesse mexer…vou para ali…aí agora tenho as folhas debaixo de mim, voltas e mais voltas para não tocar…mas depois bem devagarinho lá consegui.
 

O que acontece se…? Pusermos o pé em cima?…Crch…partia-se toda mas era engraçado ouvir o som das folhas…


Também partimos as folhas aos bocadinhos…com a nossa capacidade motora fina a “trabalhar” e os nossos dedos a separar um todo aos bocadinhos…
Espera, o que é isto? Está ali qualquer coisa…começou a mexer-se…oh, é um caracol que veio junto com as folhinhas…que surpresa…uns quiseram mexer, outros não…

E agora, temos que apanhar as folhas todas da sala, vamos pôr dentro deste saco…e todos ajudaram. Com as folhas que estavam dentro do saco, fizemos uma colagem coletiva…agora sou eu a pôr a folha…com as mãos também pintámos as cores de “outono”…amarelo e castanho.


Afinal aprendemos tantas coisas com estas folhinhas do Outono!

Sem comentários:

Enviar um comentário