quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Dia do Pijama 2018


“O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creches, jardins de infância e escolas de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano em muitos países. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". IN Mundos de Vida.2018.
Na nossa sala, brincámos o dia todo de pijama, agradecemos aos pais a contribuição nos mealheiros assim como o trabalho com as pedras, e gostámos muito de ir beber chá e comer bolachinhas à sala dos 2 anos 2.


Brincadeiras Nossas
As “Queridas mudaram a sala” e nós descobrimos logo novas brincadeiras…”olha que bom, este cantinho para brincar às escondidas”…”Ai, batemos ali com a cabeça, mas ninguém chora e a brincadeira continua…”Olá…Cú-Cú”.
E sabem, “as queridas fecharam o túnel” mas nós logo inventámos mais brincadeiras…ora vejam: “Agora é uma piscina, mas não cabemos lá todos”…”Agora enfiamos por cima da cabeça”...

Somos Crianças com muita Imaginação…Gostamos muito de Brincar!


Sem comentários:

Enviar um comentário