quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Surpresas e Pão por Deus


Surgiram algumas surpresas na sala…
Balões? Vamos agarrá-los? Fugiram…corre atrás deles…é difícil agarrar…lá fugiram outra vez!
 Um túnel? O que é isto? E agora? É para entrar? O que está lá do outro lado? As amigas crescidas estão-me a chamar…É longe? Acho que não vou entrar? Eu vou…aqui vou eu…para onde ele vai? Onde está ele? Ah, ah… estou aqui (risos e gargalhadas quando viram o amigo a chegar do túnel)…agora sou eu…também quero experimentar…é giro…bora lá.
Pão por Deus
Em algumas zonas do nosso país é tradição, no dia 1 de Novembro, as crianças saírem à rua para pedir o “Pão por Deus”. Vão de porta em porta com os seus saquinhos de pano a cantarolar a lenga-lenga: “Pão por Deus, pão por deus, saco cheio vamos com Deus" recebendo pão, broas, bolos, romãs, frutos secos, castanhas e guloseimas.
Na nossa Instituição, este ano na Sala dos Bebés realizamos um lanche comum com os amigos da sala dos 2 Anos 2, onde as crianças puderam partilhar com os amigos o que trouxeram de casa. Foi um momento de convívio e de interação entre as crianças e adultos. Obrigada também às famílias pela colaboração.



Sem comentários:

Enviar um comentário