sábado, 22 de dezembro de 2018

“O Natal está a chegar…”


O Natal a chegar e temos muito que fazer…a sala para decorar, as prendinhas para os pais…anda tudo numa grande agitação. As nossas meias pequeninas trouxemos para decorar a nossa árvore de Natal.

Realizámos pintura com as mãos, com os dedos e desenhámos/pintámos com marcadores e pincéis…e assim surgiram lindas estrelinhas, bolas de Natal e pequenas árvores de Natal.
Fizemos lindos desenhos e pinturas.
Não é só desenhar e pintar… é preciso: agarrar, coordenar mão, (coordenação visual/motora), ter perceção de espaço, coordenar movimentos para fazer traços, riscos e rabiscos, querer fazer e gostar do que se está a fazer…aumentando a destreza e a motricidade fina assim como a imaginação.

Fomos à Festa de Natal
Com a participação de alguns pais e colaboradores da nossa “Quinta”, vimos e ouvimos 2 pequenos teatros e muitas canções. Obrigada por nos proporcionarem estas vivências tão ricas. Também recebemos a visita do Pai Natal na nossa sala e entre algum chorinho e colinho, olhinhos bem abertos e alguns sorrisos recebemos os nossos presentes. De tarde, partilhámos o lanche com os nossos amigos da sala dos 2 anos 2, entre muitas músicas e danças de Natal.


DESEJAMOS A TODAS AS FAMÍLIAS UM BOM NATAL COM MUITOS SORRISOS E ALEGRIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário