domingo, 9 de dezembro de 2018

Que ricas famílias as nossas :)

“Era uma vez…com as famílias” contínua a surpreender na nossa sala.

A família do Vicente (mãe, pai e avó) presenteou-nos com um pequeno teatro com base numa história construída por eles. A história tinha uma mensagem muito importante centrada na amizade e na partilha. Gostámos tanto que quando acabou, queríamos mais. Então a avó Luz ainda nos contou a história dos Beijinhos.
Terminámos as histórias com um momento delicioso de partilha, o Vicente deu bolachinhas aos amigos. Obrigada à família do Vicente pelo momento divertido e doce que nos proporcionou.



A família da Constança (pai e mãe) também nos dedicou um pouco do seu tempo com a história “Não!”. A história falava-nos de um porquinho que andava muito triste porque só sabia dizer «não», sentia-se muito sozinho até que chegou o dia em que disse «sim» a um abraço do seu pai e a partir desse dia ficou muito mais feliz.
Gostámos muito da história e participámos. As crianças compreenderam bem a mensagem da história “Ele dizia que não e depois sentia-se sozinho” (E.). No final da história cantámos algumas canções para alegrar o nosso dia. A família da Constança fez um bolinho de chocolate para a sala, mais uma doce partilha J
Tão bom, obrigada por tudo!



Por falar em partilhas, a mãe do Rodrigo ofereceu à sala uma prenda de Natal antecipada, um jogo sobre a reciclagem. Obrigada, gostámos muito do miminho!


Obrigada a todas as famílias, que lado a lado, estão a trabalhar connosco o tema anual “Eu e Tu somos NÓS!”

1 comentário: