sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Partilhas :)




Como já sabem, a nossa sala é dividida por áreas de interesse. Cada área é construída com o objetivo de potenciar diferentes experiências e aprendizagens. O adulto funciona como mediador para que todas as crianças possam tirar o máximo partido de todas elas.
Para ajudar as crianças a organizarem-se melhor no espaço e a focarem-se numa atividade, introduzimos cartões que identificam as áreas e dispõem de um limitado número de fitas que as crianças colocam ao pescoço sempre que frequentam cada área. Para além da organização do espaço, esta dinâmica visa promover a leitura de símbolos, a realização de pequenas contagens e correspondência de um para um, a autonomia e a resolução autónoma de conflitos entre os pares.

O nosso projeto “Era uma vez…com as famílias” continua! Recebemos a mãe da Victória e a mãe da Clara na nossa sala. Ouvimos a história dos “Três Porquinhos” que tão bem conhecemos e nunca nos cansamos. E ouvimos “Um bocadinho de Inverno” que tão a propósito vem do frio que se faz sentir lá fora. Muito obrigada às duas mamãs pelo tempo que nos dedicaram.


Na passada sexta-feira foi dia da atividade inter salas “É necessária toda uma aldeia para educar uma criança”. Na sala dos 3 anos 1 ouvimos uma história e depois realizámos um desenho conjunto sobre a história, cada criança iniciou um desenho que foi passando pelos pares. E ainda houve tempo para brincar e conhecermos melhor os amigos das outras salas, mais uma manhã bem passada J



Sem comentários:

Enviar um comentário