sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tema Anual: “Eu e Tu somos Nós”


O pato, patinho, patolas ou simplesmente “Quá, Quá”, pois é o que os meninos dizem assim que o veem, será um boneco da nossa sala que irá a casa de todos os meninos, o nosso “amigo” de ligação entre Creche/Famílias/Creche.


Nesta troca de experiências, onde “Eu e Tu somos Nós” haverá de certeza, muita partilha de emoções, sorrisos, alegrias, surpresas. Haverá vivências da creche para casa e de casa para a Creche, onde as crianças, as famílias e a Instituição se fundem num só objetivo: de promover o conhecimento de si próprio e dos outros que estão à nossa volta. Reconhecendo a importância que todos somos importantes num grupo educativo, neste caso a nossa “Quinta da Boa Vista”

Na primeira visita o nosso amigo “Quá, Quá” foi logo para a cozinha, e imaginem, fez um delicioso Arroz de Pato com a avó da M.L.D., e até ganhou um avental, também foi ao seu aniversário…foi logo uma grande festa.


Quando regressou à nossa sala, trouxe-nos várias surpresas que nos deliciaram: Ouvimos histórias ao som da caixinha de música ao mesmo tempo que nos deliciamos com bolachinhas e ainda brincámos durante a manhã com bonecos de peluche da casa da M. L.D e tanto que nos divertimos com bolinhas de sabão.


Muito obrigada à família da M. L. D. pela colaboração e partilha o que nos proporcionou uma manhã rica em vivências emotivas e aprendizagens.




1 comentário:

  1. A nossa família gostou muito da visita do patinho Patolas Quá Quá. Foi uma excelente ideia. Muitos Parabéns!

    ResponderEliminar