quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

As emoções na arte


Todas as semanas damos destaque a uma emoção/sentimento com o nosso projeto da cesta das emoções. Aproveitamos para falar daquilo que sentimos e que os outros sentem, damos nomes às emoções e tentamos compreender um bocadinho melhor o que se passa na nossa cabeça, ou será no nosso coração?
A par deste projeto temos olhado para diversas obras de arte e falado sobre aquilo que vimos e como não podia deixar de ser, aquilo que sentimos.
Começámos pelo medo, com a obra o Grito, de Edvard Munch. Alguns viram rios, outros o céu, meninos a cantar, falar, esconder a cara, gritar com medo dos bichos… No final foi a nossa vez de pintar o Grito.
A propósito da compreensão, explorámos o Balançando, de Kandinsky. Todos vimos coisas muito diferentes e os restantes compreenderam que cada um vê de uma forma, e que isso é muito bom.
Na semana da dúvida conhecemos diversas imagens ambíguas (que estão expostas na nossa sala), que quase nos pareceram magia. No final escolhemos a imagem do Pato/Coelho, como a história, com o mesmo nome, para reproduzir.


Sem comentários:

Enviar um comentário