sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O Pássaro da Alma



 Tendo em conta os objetivos do nosso tema anual “Eu e Tu somos Nós”, como o promover condições para o autoconhecimento de cada criança reconhecendo as emoções e capacitando-as para expressarem os seus sentimentos, fomos conhecer a história “O Pássaro da Alma”.

Sendo que, é uma história que procura pôr em diálogo as emoções mais profundas do nosso ser, ouvi-las falar, reconhecer o que há de mais precioso no íntimo de cada um de nós, depois de a ouvirmos cada um desenhou o seu próprio Pássaro da Alma e, falámos sobre os sentimentos de cada um de nós no próprio momento.

Trabalhando em equipa decidimos construir para a nossa sala, tal qual, o Pássaro da Alma do livro, mas bem grande para nos ajudar a perceber e reconhecer os nossos sentimentos e, com a ajuda das caixinhas conseguirmos resolver de forma mais tranquila sentimentos que possamos ter em determinado momento do nosso dia.

Tem sido uma história que nos tem dado uma enorme ajuda na resolução de conflitos, bem como na expressão espontânea dos nossos sentimentos. Assim, perante determinado sentimento temos o apoio do Pássaro da Alma, abrindo a janela que nos ajudará no momento Resultado de imagem para smile a piscar olho.




Sem comentários:

Enviar um comentário