sexta-feira, 29 de março de 2019

Passeio/visita à Gulbenkian - “Histórias desfiadas – uma oficina de contos”

Quando chegámos entrámos para uma sala grande (Tomás S.), fomos ver quadros com a Sofia e com a Margarida (Kévim), também estavam lá esculturas (Ema). Depois fizemos uma história (Lourenço) com a ajuda das imagens dos quadros (Ema) e das estátuas (Leonor), eram esculturas (Ema).




Depois fomos para uma outra sala (Bárbara) fazer uma atividade (Tomás S.), fomos construir as personagens da história (Beatriz) com materiais reciclados (Bárbara) e reutilizados (Ema). Todos participamos e construímos a nossa história desfiada (Ema e Martim), num circulo grande de tecido (Bárbara).




Assim, dando largas à imaginação e criatividade das crianças surgiram construções fantásticas e, que acima de tudo lhes deu muito prazer a sua concretização sempre com espirito de equipa.

E no fim quando vínhamos a sair tivemos uma surpresa (Raquel) vimos o Presidente da Republica o Marcelo Rebelo de Sousa (André). Até tirámos uma foto (Tomás M.).





Dia do Pai

Este ano e, sendo o ultimo do pré-escolar para a maioria das crianças do grupo, decidimos em conjunto realizar um lanche para que os Pais pudessem disfrutar da companhia do(a) seu(ua) filho(a) calmamente, bem como do espaço da sala.

Foi fantástica a participação das nossas crianças no planeamento e elaboração da lembrança para o pai “Um jogo para dois, o Jogo do Galo”, assim como na ajuda e preparação do lanche para que à hora combinada tudo estivesse pronto para recebermos os pais.




Na sequência deste grande dia tanto as crianças como os papás fizeram um pequeno trabalho onde:

- As crianças expressaram os seus conhecimentos sobre o Pai

- Os pais expressaram com apoio fotográfico “Ser pai é…” 



Sem comentários:

Enviar um comentário