sexta-feira, 24 de maio de 2019

“Vamos à caça do Urso”


Vamos ouvir a história do urso, vamos fazer uma roda, vamos agarrar na corda de trapilho e lá vamos nós “à caça do urso”. “Está um belo dia. Não temos medo. Não podemos passar por cima, não podemos passar por baixo. Oh, não! Temos que atravessar. Temos que atravessar a erva (reste, restolho), o rio (chape, chapinha), a lama (pate, patinha), a floresta (trope, tropeça), o nevão (uuh, uuh), a caverna (pé, ante pé).



É importante garantir a riqueza da narrativa literária desde os primeiros anos de vida, o que contribuirá para o desenvolvimento do pensamento lógico e também da imaginação, sendo um dos meios mais eficazes do desenvolvimento sistemático da linguagem e da personalidade da criança.


Contar uma história é fazer a criança sentir-se identificada com os personagens…é poder sorrir, rir, assustar-se…é sentir muitas emoções ao mesmo tempo, é suscitar o imaginário, é ter a curiosidade respondida em tantas perguntas, é encontrar ideias para solucionar questões.


Esta semana, o nosso amigo patinho “Quá, Quá” foi até à casa do L. S. que nos trouxe a história da “Quinta do tio Manel” e uma ovelhinha. Ouvimos a história e cantámos muitas canções dos animais da Quinta, das galinhas, da ovelhinha…Muito obrigada à família do L.S. por esta manhã rica tão divertida e rica em aprendizagens.


Sem comentários:

Enviar um comentário