sábado, 22 de junho de 2019

Adeus às fraldas!


Agora que os meninos da sala de 1 ano já estão mais crescidos, alguns começaram a ir ao bacio e à sanita e já andam sem fralda…às vezes acontecem “descuidos”, o que é normal, mas está a correr muito bem…e cada vez mais têm consciência das suas necessidades fisiológicas. Cada criança tem o seu ritmo, que deve ser respeitado.

É importante que seja uma continuidade do trabalho realizado em casa e numa parceria com a família, pois só assim esta etapa irá fazer sentido para a criança, também na Creche. É necessário incentivar a criança, estimulando-a pelos seus processos, para que tudo se desenrole harmoniosamente.
Esta semana, o nosso amigo patinho “Quá, Quá” fez a sua última visita a casa dos 20 meninos da nossa sala, desta vez foi até à casa da I. S. que nos trouxe a sua boneca e o seu boneco de trapos. Os amigos brincaram com eles, mexeram nos seus cabelos de lã e divertiram-se muito. Muito obrigada à família da I.S. por esta manhã divertida e pela partilha.
Nesta troca de experiências, onde “Eu e Tu somos Nós” houve sempre muita partilha de emoções, sorrisos, alegrias, surpresas. Houve diversas vivências da creche para casa e de casa para a Creche, onde as crianças, as famílias e a Instituição se fundiram num só objetivo: de promover o conhecimento de si próprio e dos outros que estão à nossa volta. Reconhecendo a importância que todos somos importantes num grupo educativo, neste caso a nossa “Quinta da Boa Vista” Muito, Muito Obrigada a Todas as Famílias.


Sem comentários:

Enviar um comentário