sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dia do Pijama


“O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creches, jardins de infância e escolas de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano em muitos países. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa Família". IN Mundos de Vida.2019.


Na nossa sala, ouvimos uma versão resumida da história “Todos de Pijama”, brincámos o dia todo de pijama, agradecemos aos pais a contribuição nos mealheiros, fizemos bolinhos na véspera que comemos e bebemos com chá. Ouvimos e dançámos a música do Dia do Pijama muito animados.

Ainda sobre o tema da “Família”, ouvimos a história “A Casa Amarela”.


1 comentário:

  1. Esses bolinhos têm um ar delicioso 😁 Mais uma vez parabens por todas as actividades! Os nossos bebes crescidos sao um orgulho ❤

    ResponderEliminar