quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Hospital dos pequeninos


Fomos ao hospital dos pequeninos. Cada criança trouxe de casa um boneco para “tratar” e aqui fica o registo do que cada criança se queixou, o tratamento efetuado e a cor da pulseira obtida na triagem.
Eu gostei de dançar e pôr o penso no meu bebé que tinha um dói-dói na bochecha. A pulseira era amarela (Ema); o meu boneco caiu e cortou a boca. Pus um penso na boca, a pulseira era vermelha (Guilherme); o meu bebé doía-lhe o braço e a barriga. Pôs um penso na barriga, a pulseira era vermelha (Julieta), o meu bebé estava a doer os ouvidos. Comeu vegetais, a pulseira era amarela; o meu bebé tinha piolhos. Tirei com uma pinça. A pulseira era verde (Leandro); o meu boneco tinha um olho inchado e tinha sangue na mão. Pus um penso. A pulseira era amarela (Rodrigo); o meu boneco tinha dores de barriga. Levou uma pica. A pulseira era vermelha (Mª Leonor); o meu caiu no chão. Dei uma vacina. A pulseira era verde (David); O meu tinha dor de garganta. Pus uma ligadura na garganta. A pulseira era verde (Sara); Umas abelhas picaram no bebé. Pus um creme de brilhantes. A pulseira era amarela (Laura); O meu tinha dores de barriga. Pus uma ligadura e fita para prender. A pulseira era verde (Leonor); O meu tinha dores de barriga. Pus uma ligadura com 2 fitinhas e tirou sangue. A pulseira era vermelha (Kyara); O meu magoou-se num braço. Pus um penso. A pulseira era amarela (Clara); o meu tinha varicela. Tirou sangue e levou uma pica. A pulseira era vermelha (Inês); o meu tinha dores de barriga. Pus um penso. A pulseira era vermelha (Matilde), o meu tinha dores e cabeça e no corpo. Pus um penso na barriga. A pulseira era amarela (Enzo); o meu partiu os braços. Dei-lhe remédio, tirou sangue e dei uma pica pus um penso nos braços. A pulseira era vermelha (Santiago).








Sem comentários:

Enviar um comentário